domingo, 28 de Abril de 2024  19:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-03-2007

O investimento é feito pela BLB, empresa do grupo Roca


Governo aprova investimento de 8,4 milhões de euros na metalurgia de Águeda

O Governo aprovou hoje um contrato de investimento de 8,4 milhões de euros para expansão e modernização de uma unidade industrial do sector metalúrgico em Águeda, que permitirá aumentar em 61 os postos de trabalho da fábrica.

O investimento é feito pela BLB, empresa do grupo Roca, que centra a sua actividade na produção de banheiras em chapa de aço esmaltado e bases para chuveiros, sendo actualmente o único produtor nacional neste sector.

Segundo os dados do Governo, com o novo investimento, a empresa poderá acumular até 2013 (o termo do contrato) valores de vendas na ordem dos 313,7 milhões de euros.

"O novo projecto visa o desenvolvimento de um processo inovador de esmaltagem, com ganhos ambientais na redução de lamas e na quantidade de esmalte recuperado, cuja utilização será disseminada por outras unidades do grupo", refere o executivo.

Entre outros aspectos, o Governo acredita que o investimento "contribuirá para o reforço da competitividade da empresa, posicionando-a no terceiro lugar como produtor europeu, bem como para o aumento significativo do valor de vendas e para a possibilidade de duplicação das exportações, destacando-se como principais mercados a Espanha, a Argentina e o Chile".

Esta empresa de Águeda tem actualmente 150 trabalhadores e possui uma capacidade produtiva de 600 mil unidades por ano.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®